Lazer-Mar

On Mar

Porque quem vai ao mar protege-se em terra.

Quando for navegar não se esqueça do colete salva-vidas e do On Mar. Proteja-se em terra, nós ajudamo-lo no mar.

No On Mar, encontra uma solução inovadora e competitiva.

O On Mar é um Seguro de Embarcações Particulares de Recreio que garante os danos de Pequenas e Médias Embarcações de Recreio (Motas de Água e Jet Ski, Barcos a Motor e à Vela), dos respetivos ocupantes, bem como danos causados a terceiros.

Coberturas

Coberturas Capitais
Responsabilidade Civil (obrigatória) até €250 000
Valor da embarcação até €200 000
Acidentes pessoais (opção 1) MIP €5 000 / DT €500
Acidentes pessoais (opção 2) MIP €10 000 / DT €1 000
Acidentes pessoais (opção 3) MIP €15 000 / DT €1 500

 

Perguntas frequentes

O On Mar é um seguro de embarcações de recreio e destina-se a proteger, os principais riscos que envolvem a prática da navegação para lazer e sem fins lucrativos.

Destina-se a garantir danos causados a terceiros, correspondendo à obrigatoriedade legal de segurar a Responsabilidade Civil de Embarcações de Recreio. Opcionalmente pode também garantir os danos à embarcação, incluindo o roubo da mesma, acidentes pessoais e ainda gastos de assistência e salvamento bem como a assistência à embarcação.

Embarcações de lazer do tipo:        

  • Barcos à vela até 7 metros
  • Barco a motor out board
  • Barco a motor in board
  • Motas de água
  • Jet Ski
  • Veleiros com mais de 7 metros (On Vela)

Para barcos a motor (out board ou in board) até 25 anos

Para barcos à vela e veleiros até 50 anos

Motas de água e Jet Ski - Para esta garantia e este tipo de embarcação, deve consultar previamente os serviços técnicos da Generali Tranquilidade.

Posso subscrever só a garantia de danos na embarcação? 

Não. A subscrição da cobertura não pode ser feita isoladamente. 

Só poderá ser subscrita conjuntamente com a cobertura de Responsabilidade Civil.

Não. Só poderá ser subscrita conjuntamente com a cobertura de Responsabilidade Civil.

Sim. A cobertura de Responsabilidade Civil pode ser contratada isoladamente. 

Sinistros ocorridos em:

  • Portugal Continental
  • Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores
  • Zona económica exclusiva, mar territorial e águas interiores portuguesas
  • Espanha (quando contratada a extensão territorial)

Franquia é o valor ou percentagem do valor da regularização do sinistro que fica a cargo do Segurado. 

Na cobertura obrigatório não se aplica franquia. Nas coberturas opcionais será aplicada franquia se o seu contrato vigorar com franquia (que será a indicada nas condições particulares). 

Os contratos têm sempre duração de 1 ano, com renovações automáticas por igual período de tempo.

O Sinistro deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias: 

  • Através da sua página de Cliente
  • E-mail: sinistros@generalion.pt
  • Agente Generali Tranquilidade
  • Correio: Av. D. João II, N.º 11 - 8.º 1998-036 Lisboa

No caso de um sinistro de acidente de viação com o veículo rebocador ou roubo deverá, ainda, participar o ocorrido às autoridades policiais competentes. 

No caso de furto ou roubo deve participar às autoridades policiais competentes, de forma a obter um auto que discrimine os bens roubados e posteriormente disponibilizá-lo ao Segurador, bem como um orçamento de reparação dos bens danificados e cópia das faturas de aquisição dos bens furtados ou roubados.

Sempre que possível deverão ser enviadas fotografias dos bens danificados. 

Se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações:

  • Nº da Apólice;
  • Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail);
  • Data e hora do sinistro; 
  • Descrição pormenorizada do sinistro;
  • Local do sinistro;
  • Causador do sinistro se diferente do Segurado;
  • Relação com o lesado (familiar, de trabalho, outra), se aplicável;
  • Informação sobre o lesado (Nome completo, morada, número de contribuinte, telefone, montante provável dos danos, tipo de danos - materiais ou corporais), se aplicável;
  • Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência;
  • Comprovativo de IBAN.

Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, pode contactar: 

  • O seu mediador;
  • A nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número + 351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional); 
  • Pode ainda contactar-nos através de WhatsApp utilizando o número + 351 961 156 555 (chamada com ligação à Internet) ou do número 808 243 000 entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA); entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA). 

Atendimento Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis. 

Atendimento Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Em caso de Sinistro, o mais importante é manter a calma, tomar todas as medidas para a contenção dos danos e não destruir os salvados do sinistro, pois poderá ser necessário avaliar os mesmos. Nesta situação não deverá ainda assumir qualquer responsabilidade pelo acidente sem consultar previamente o seu Segurador. Em caso de emergência, ligue o 112 e solicite assistência médica, a presença da polícia para tomar nota da ocorrência e/ou o auxílio dos bombeiros.

Quando o contrato garantir a cobertura de assistência poderá acionar a mesma entrando em contacto com a linha de Assistência:

Portugal: 808 505 542 

Estrangeiro: +351 213 124 335

Serviço de assistência 24 horas às pessoas e embarcações

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