On Mar
Porque quem vai ao mar protege-se em terra.
Quando for navegar não se esqueça do colete salva-vidas e do On Mar. Proteja-se em terra, nós ajudamo-lo no mar.
No On Mar, encontra uma solução inovadora e competitiva.
O On Mar é um Seguro de Embarcações Particulares de Recreio que garante os danos de Pequenas e Médias Embarcações de Recreio (Motas de Água e Jet Ski, Barcos a Motor e à Vela), dos respetivos ocupantes, bem como danos causados a terceiros.
Coberturas
Coberturas | Capitais |
---|---|
Responsabilidade Civil (obrigatória) | até €250 000 |
Valor da embarcação | até €200 000 |
Acidentes pessoais (opção 1) | MIP €5 000 / DT €500 |
Acidentes pessoais (opção 2) | MIP €10 000 / DT €1 000 |
Acidentes pessoais (opção 3) | MIP €15 000 / DT €1 500 |
Perguntas frequentes
O On Mar é um seguro de embarcações de recreio e destina-se a proteger, os principais riscos que envolvem a prática da navegação para lazer e sem fins lucrativos.
Destina-se a garantir danos causados a terceiros, correspondendo à obrigatoriedade legal de segurar a Responsabilidade Civil de Embarcações de Recreio. Opcionalmente pode também garantir os danos à embarcação, incluindo o roubo da mesma, acidentes pessoais e ainda gastos de assistência e salvamento bem como a assistência à embarcação.
Embarcações de lazer do tipo:
- Barcos à vela até 7 metros
- Barco a motor out board
- Barco a motor in board
- Motas de água
- Jet Ski
- Veleiros com mais de 7 metros (On Vela)
Para barcos a motor (out board ou in board) até 25 anos
Para barcos à vela e veleiros até 50 anos
Motas de água e Jet Ski - Para esta garantia e este tipo de embarcação, deve consultar previamente os serviços técnicos da Generali Tranquilidade.
Posso subscrever só a garantia de danos na embarcação?
Não. A subscrição da cobertura não pode ser feita isoladamente.
Só poderá ser subscrita conjuntamente com a cobertura de Responsabilidade Civil.
Não. Só poderá ser subscrita conjuntamente com a cobertura de Responsabilidade Civil.
Sim. A cobertura de Responsabilidade Civil pode ser contratada isoladamente.
Sinistros ocorridos em:
- Portugal Continental
- Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores
- Zona económica exclusiva, mar territorial e águas interiores portuguesas
- Espanha (quando contratada a extensão territorial)
Franquia é o valor ou percentagem do valor da regularização do sinistro que fica a cargo do Segurado.
Na cobertura obrigatório não se aplica franquia. Nas coberturas opcionais será aplicada franquia se o seu contrato vigorar com franquia (que será a indicada nas condições particulares).
Os contratos têm sempre duração de 1 ano, com renovações automáticas por igual período de tempo.
O Sinistro deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias:
- Através da sua página de Cliente
- E-mail: sinistros@generalion.pt
- Agente Generali Tranquilidade
- Correio: Av. D. João II, N.º 11 - 8.º 1998-036 Lisboa
No caso de um sinistro de acidente de viação com o veículo rebocador ou roubo deverá, ainda, participar o ocorrido às autoridades policiais competentes.
No caso de furto ou roubo deve participar às autoridades policiais competentes, de forma a obter um auto que discrimine os bens roubados e posteriormente disponibilizá-lo ao Segurador, bem como um orçamento de reparação dos bens danificados e cópia das faturas de aquisição dos bens furtados ou roubados.
Sempre que possível deverão ser enviadas fotografias dos bens danificados.
Se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações:
- Nº da Apólice;
- Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail);
- Data e hora do sinistro;
- Descrição pormenorizada do sinistro;
- Local do sinistro;
- Causador do sinistro se diferente do Segurado;
- Relação com o lesado (familiar, de trabalho, outra), se aplicável;
- Informação sobre o lesado (Nome completo, morada, número de contribuinte, telefone, montante provável dos danos, tipo de danos - materiais ou corporais), se aplicável;
- Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência;
- Comprovativo de IBAN.
Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, pode contactar:
- O seu mediador;
- A nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número + 351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional);
- Pode ainda contactar-nos através de WhatsApp utilizando o número + 351 961 156 555 (chamada com ligação à Internet) ou do número 808 243 000 entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA); entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA).
Atendimento Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis.
Atendimento Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Em caso de Sinistro, o mais importante é manter a calma, tomar todas as medidas para a contenção dos danos e não destruir os salvados do sinistro, pois poderá ser necessário avaliar os mesmos. Nesta situação não deverá ainda assumir qualquer responsabilidade pelo acidente sem consultar previamente o seu Segurador. Em caso de emergência, ligue o 112 e solicite assistência médica, a presença da polícia para tomar nota da ocorrência e/ou o auxílio dos bombeiros.
Quando o contrato garantir a cobertura de assistência poderá acionar a mesma entrando em contacto com a linha de Assistência:
Portugal: 808 505 542
Estrangeiro: +351 213 124 335
Serviço de assistência 24 horas às pessoas e embarcações
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PUB. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.