OnossoCompromisso

O nosso compromisso

Critérios na gestão dos acidentes

A conduta da Generali Tranquilidade pauta-se por princípios éticos e de responsabilidade social, ao serviço dos seus Clientes, Agentes e da Comunidade. Clientes, para a Generali Tranquilidade, são todos os que com ela contactam no âmbito da resolução de acidentes, sejam aqueles que contrataram o Seguro, sejam os detentores de interesses protegidos por esse mesmo seguro ou sejam possíveis interessados no âmbito de proteção desses seguros. A todos a Generali Tranquilidade aplica os mesmos critérios na gestão dos acidentes (conhecidos como sinistros, na terminologia seguradora):

  • Rigor Técnico – Os acidentes são resolvidos através da aplicação rigorosa e isenta da lei e demais convenções aplicáveis ao caso. 
  • Níveis de serviço exigentes – Na resolução dos acidentes dos nossos Clientes aplicamos prazos exigentes, para que a resposta seja dada em tempo útil e de acordo com as suas legítimas expectativas.
  • Suporte aos nossos Agentes - A Generali Tranquilidade defende uma venda de seguros através de agentes profissionais como forma de apoiar eficazmente os Clientes. Em consequência, proporciona aos Agentes os instrumentos e a formação adequada para uma correta e atempada informação sobre sinistros.
  • Comunicação atempada, simpática e eficaz - Toda a comunicação com os nossos Clientes é feita através de profissionais tecnicamente qualificados que estão aptos a resolver com rapidez, simpatia e eficácia as questões relacionadas com os acidentes dos nossos Clientes.
  • Transparência e integridade - Transmitimos de forma clara os nossos compromissos e cumprimos aquilo que escrevemos e aquilo que dizemos.
  • Controlo de custos - Na gestão dos acidentes pagamos escrupulosamente o que é devido a todos os titulares de direito a indemnização e aplicamos princípios de gestão criteriosa a todos os custos relacionados com a gestão dos acidentes, de forma a podermos apresentar aos nossos Clientes os melhores preços possíveis.
  • Direito a discordar - Garantimos aos nossos Clientes a possibilidade de apresentar reclamações de forma fácil e estas serem apreciadas de forma rápida e isenta.